Que fase.
No primeiro momento, a matrícula na cadeira é como um riacho com uma cachoeira, e o estudante dentro de um caíque. Só quando não tem mais volta, nem chances de adiar, você cai nela. Ai inicia a fase da escolha do orientador. Tive a sorte de escolher um doutor na área do meu assunto (Direito Ambiental), mas o grau de exigência condiz com o conhecimento do orientador.E lá vamos nós... mono 1 é um projeto do tema que você quer abordar...mono 2 já é a pesquisa, com direito a todo o material e fontes bibliográficas possíveis - se elas existirem. Neste ponto descobri que meu tema não era googlável (aquele que se encontra em sites de pesquisa), mas sim, um nicho que da legislação brasileira. Mil crises nesta fase. A mono 3 vem com a adequação melhorada do estudo da 2, com a inserção de estudos de caso, e, a elaboração de um artigo.
Isso mesmo, depois de uma gigantesca monografia, devemos zipá-la em 15 laudas... E esta tarefa já me rendeu duas noites acordado, tentando chegar a um denominador comum.
Uma grande caneca de café, uma tigela de aveia, um desenho japonês na TV e eu, feito uma coruja em lua cheia.
Enfim, logo viro mais esta página da minha vida, e com certeza, com um grande 10 para laurear toda esta mão de obra, chamada Monografia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário