Hoje tive uma bela experiencia jurídica. Em atendimento à comunidade de Santa Cruz do Sul, fortaleci meu pensamento de que a sociedade tem uma carência imensa de Justiça. Hoje, apesar de cansado, esgotado fisicamente, ainda tenho energias seguir lendo os dois livros que estou apreciando (uma mania, ler mais de um livro ao mesmo tempo) O Monge e o Exetutivo, lendo novamente, e Chuvas do Sul, romance de Jhamil Barreto. Ler é muito bom. Porém, o conhecimento só se torna efetivo no momento que o compartilhamos.
Ainda tenho energia, para refletir sobre o que quero fazer amanhã para ajudar minha comunidade, minha entidade, minha familia. Preciso ter energia, pois hoje acabou minhas férias, amanhã, assumo novamente a pasta do Meio Ambiente em Pantano Grande. Idéias borbulhantes, quero fazer muito..Trabalhar muito, estudar muito,e, bom, denscanso quando eu envelhecer...
O blog esta me fazendo bem, pois escrendo meus alfarrabios, durmo com a mente mais livre.
Sem mais delongas, deixo o pensamento do prólogo de um dos livros...
As ideias que defendo não são minhas. Eu as tomei emprestadas de Sócrates, roubei-as de Chestefield, furtei-as de Jesus. E se você nao gostar das ideias deles, quais seriam as ideias que você usaria?
Dale Carnegie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário